2008/11/30

A MORTE

A Morte

Quem gosta de falar em morte? Creio que ninguém em sã consciência. Talvez por medo, talvez por receio do desconhecido ou quem sabe por amar a vida, mas, mesmo para os salvos, também é doloroso falar sobre ela.


Em tempos de guerras, terremotos, doenças incuráveis, a vida se torna cada vez mais frágil.

A Bíblia nos relata acerca de dois homens que não experimentaram a morte: Elias e Enoque. Muitas vezes, ouvimos uma pregação sobre Elias, o representante dos profetas de Deus, que desafiou e venceu os profetas de Baal (1 Reis 18). Porém, você deve está se perguntando: Mas quem foi Enoque? Muito pouco sabemos sobre ele. Nasceu há aproximadamente 620 anos após a criação de Adão, sétima geração, foi o filho de Jarede e o pai de Matusalém (Gênesis 5:18-21). Matusalém foi o avô de Noé e também o homem que mais viveu sobre a Terra: 969 anos (Gênesis 5:27). Todos eles fazem parte da genealogia do Senhor Jesus (Lucas 3:37).

Enoque vivia no meio de uma sociedade corrupta e perversa, porém foi um exemplo para qualquer cristão: "Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si" (Gênesis 5:24). O Novo testamento também se refere a uma profecia de Enoque (Jd 14). Aquele que usa a fé viva agrada a Deus. Está escrito: "Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:5-6).

Não desanime, nunca duvide, jamais desista! A fé é uma arma inigualável nas mãos daqueles que a praticam. O profeta Elias quando estava para subir aos céus (sem conhecer a morte), "...disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada de teu espírito... Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho" (2 Reis 2:9-11).

Não basta, portanto, ter fé, também é preciso saber pedir. Quando te apresentares a Deus, peça coisas grandes! Porque o nosso Deus possui a chave do céu e do inferno, da vida e da morte (Apocalipse 1:18)

Tradutor/Translate

Seguidores