2013/07/31

Cobertura Espiritual?


No meio evangélico é muito comum ouvirmos a respeito da chamada cobertura espiritual do crente, mas o que vem a ser esta cobertura espiritual? Cobertura espiritual: proteção espiritual que está à disposição de todos nós cristãos e que nos protege de todo ataque do Maligno. No entanto, eu tenho a seguinte pergunta: “Onde está a verdadeira cobertura espiritual do cristão?”
• Na pessoa do pastor?
• Na igreja a que pertencemos?
• Em Jesus Cristo?
Para que alguém possa nos cobrir espiritualmente, é necessário que esta pessoa:
• Esteja conosco 24 horas por dia e que nunca nos perca de vista;
• Tenha poder para repreender o Maligno.
• Tenha permissão bíblica de nos cobrir espiritualmente.
Vamos analisar cada um destes itens.
1 – Esteja conosco 24 horas por dia e que nunca nos perca de vista.

Necessitamos de proteção contra o Maligno em todos os momentos de nossas vidas e para isso necessitamos de alguém que possa estar conosco em todos os instantes. Não podemos estar dentro de uma igreja e estar junto do pastor 24 horas por dia, sete dias por semana, mas podemos contar sempre com a presença de Deus, pois Ele é Onipresente e pode estar sempre conosco. Observem: o único capaz de satisfazer esta primeira condição é o próprio Deus e ninguém mais, pois nem o pastor da minha ou da sua igreja são oniscientes; somente Deus possui o atributo da onisciência. Jesus Cristo, por ser Deus, é Onisciente.
2 – Tenha poder para repreender o Maligno.
Em Mateus 28:18 Jesus disse: “É me dado todo o poder no céu e na terra”. Por mais que um pastor seja consagrado, jamais ele terá todo o poder. O único que pode afirmar que tem todo o poder é o Senhor Jesus Cristo e ninguém mais. Observem: porque escolheremos estar debaixo da cobertura espiritual de um pastor, falho e limitado, se podemos ter a cobertura espiritual de Jesus Cristo, que é perfeito e todo poderoso? Com certeza, é muito melhor estarmos debaixo da cobertura espiritual de Jesus Cristo, que nunca falhará e tem todo o poder, tanto no céu quanto na terra.
3 – Tenha permissão bíblica de nos cobrir espiritualmente.
Em 2 Tessalonicenses 3:3 está escrito: “ Mas fiel é o Senhor, que vos confortará, e guardará do maligno.” As Escrituras nos mostram que o único que tem autoridade bíblica de nos livrar do Maligno e assim, nos cobrir espiritualmente, é o próprio Senhor Jesus Cristo, Rei da Glória. Observem: não é o seu pastor ou a igreja que você freqüenta, mas o próprio Senhor Jesus.
Como pudemos ver acima, o Senhor Jesus é o único que atende todas as condições necessárias para nos cobrir espiritualmente; nenhum pastor, por mais consagrado que seja, atenderá todas as condições acima. Logo, afirmar que devemos estar debaixo da cobertura espiritual de um pastor ou igreja está errado e não tem fundamentação bíblica. Precisamos sim, é estar aos cuidados do nosso amado Salvador, Jesus Cristo, que cuidará de cada um de nós por toda a eternidade.

Um comentário:

Tradutor/Translate

Seguidores